O Superagro 2018 superou as expectativas da Agro100 e das 60 empresas parceiras que promoveram este primeiro grande evento de transferência de tecnologia e negócios.

Aproximadamente 5 mil visitantes, entre produtores, técnicos, empresários, autoridades e pessoas ligadas ao agronegócio estiveram nos três dias do evento (16, 17 e 18 de janeiro), Apesar das equipes da Agro100 e suas empresas parceiras terem trabalhado sob chuva para a montagem da estrutura do Superagro, o tempo esteve bom nos dias da sua realização. Lembrando que muitos outros eventos no Paraná foram cancelados em função da chuva.

Nossos visitantes puderam ver as mais novas tecnologias à disposição para as próximas safras, como os híbridos de milho resistente a larva alfinete; as novas cultivares de soja; fertilizantes e recuperadores de solos especiais, mostrados em cinema 6D; drones utilizados na aplicação de defensivos em áreas específicas; os últimos lançamento de máquinas, caminhões e automóveis; e o aplicativo fieldview, pelo qual o produtor pode acompanhar as atividades das suas máquinas pela tela do celular.

Na área de negócios a Agro100 e seus parceiros ofereceram grandes oportunidades dentro do sistema de troca de insumos por grãos, garantindo ao produtor o travamento dos custos para as próximas safras. Walter Bussadori Junior, presidente da Agro100, informou que foram feitos praticamente 50% dos negócios da empresa esperados para o mês de janeiro.

Satisfeito com os resultados do Superagro2018, Bussadori aproveitou a oportunidade para agradecer a equipe da empresa que trabalhou para a realização do evento, às empresas parceiras e a todos os visitantes que participaram no evento. “Sem o empenho de todos não conseguiríamos esse sucesso do Superagro, muito obrigado a todos”, agradeceu Bussadori.