Celeiro de craques no futebol, o Brasil também é referência quando o assunto é agricultura e seus avanços tecnológicos. Agora, essas duas vocações do brasileiro estão unidas em uma das camisas mais tradicionais do país.

O Londrina Esporte Clube e a Agro100 oficializaram uma parceria que vai acompanhar o Tubarão em toda a temporada de 2018 e ajudar a levar o time alviceleste em busca da Série A nacional. O contrato de patrocínio foi assinado na sexta-feira (5), aqui na cidade. A Agro100 vai exibir sua marca nas mangas das camisas de jogo do time.

A cerimônia ocorreu em uma convenção que contou com mais de 150 colaboradores da Agro100, empresa londrinense que está no mercado há quase 22 anos e se tornou referência em trazer soluções para o agronegócio [veja mais sobre a empresa logo abaixo]. O corpo diretivo da empresa, convidados, além de representantes do LEC e da SM Sports também compareceram ao evento.

“Para nós é uma honra ter a nossa marca estampada no uniforme do Tubarão”, afirma o diretor de marketing da Agro100, Walter Bussadori.  “Particularmente, é um sonho realizado para mim. Sou londrinense. A vida inteira acompanhei o Londrina. Na minha infância, minha mãe costurava as bandeiras e eu saía com meus amigos e familiares para o estádio. Uma paixão que hoje também chegou aos meus filhos e netos” conta.
 
Mas não foi apenas pela paixão pelo Alviceleste que fez a Agro100 vincular sua imagem ao LEC, lembra Bussadori. O profissionalismo hoje mostrado pelo clube nas suas diversas áreas deu confiança e credibilidade ao sonho. A constante visão de expansão da empresa para novos mercados também foram atrativos para a parceria, que inicialmente tem contrato de um ano.
 
“Quando levamos essa possibilidade de patrocínio ao Conselho da Agro100, todos foram unânimes em apoiar”, continua o diretor. Não temos dúvidas de que a Agro100 vai aparecer de uma forma ainda maior com as suas cores estampadas no uniforme do nosso querido Tubarão. Estamos em uma fase muito interessante de abertura de filiais pelo país. Também queremos fazer junto ao clube ações de marketing que vão chegar ao nosso principal cliente, que é o produtor rural. Isso vai fazer com que a nossa marca percorra o Brasil inteiro com as atuações maravilhosas que o Londrina tem mostrado pelos gramados país afora”, completa Bussadori.
 
“Você ter a sua marca associada a uma empresa desse nível é muito importante”, destaca o diretor de marketing da SM Sports, Marcelo Risso. “Hoje mesmo aqui neste evento de assinatura do contrato, pudemos perceber o entusiasmo de todos, que começa já pelo seu presidente. Confesso que em cinco anos que estou na captação de parceiros para o clube, este dia está entre os mais emocionantes pelos quais já passei. E por isso estamos muito contentes e entusiasmados com essa parceria também”, afirma.
 
“É uma parceria que acredito que chega em um momento muito oportuno”, enfatiza o presidente do Conselho Executivo do Londrina Esporte Clube, Cláudio Canuto. “Creio que o nosso foco para o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro está bastante forte para este ano. E essa empolgação que vimos por parte da Agro100, uma empresa aqui da cidade e que agora também está conosco, é algo que certamente nosso time vai levar para dentro de campo”, encerra.