Jean Carlos Vieira, consultor técnico de vendas, é sempre um dos destaques em volume de negócios realizados anualmente. Na empresa desde 1998, quando a Agro100 adquiriu uma revenda de produtos em Tamarana. Ele era vendedor de balcão e responsável pela linha de produtos veterinários.
Em 2002, a loja foi transferida do centro para a entrada da cidade e o setor de produtos veterinários foi desativado dando prioridade ao fornecimento dos insumos para lavouras. Com a mudança a empresa colocou um carro e um portfólio de adubos e agroquímicos na mão de Jean. E ele agarrou a oportunidade. Como “ilho da terra” e com o conhecimento e a coniança dos produtores, Jean não parou mais.
Formado em administração de empresas, começou agronomia, incentivado pela empresa, mas desistiu do curso porque ficou difícil atender às demandas do trabalho, da família e da escola que lhe exigia, além do tempo, o deslocamento diário até Londrina. “Na orientação técnica aos meus clientes uso da minha experiência de campo e do apoio que a empresa me dá através de treinamentos e dos técnicos do seu quadro próprio e das empresas parceiras. Não tenho dificuldades quanto à orientação correta aos produtores”, garante Jean. Ele lembra que no início a filial de Tamarana movimentava anualmente cerca de R$ 4 milhões e hoje este volume cresceu quase oito vezes isso. Jean atende cerca de 60 produtores nos municípios de Tamarana, Ortigueira, Mauá da Serra, Telêmaco Borba e Tibagi. “Na Agro100 eu me realizei proissionalmente.Gosto do que faço, acho que nasci com o dom para ser vendedor. A empresa me dá as melhores condições para realizar o meu trabalho e tenho uma grande afinidade com os diretores que, apesar do crescimento, continuam com a postura de honestidade e camaradagem, gerando confiança nos produtores e funcionários. Trabalhamos com muita transparência. Esse é o segredo do nosso sucesso”, diz Jean. Ele é casado com Regina Vieira e tem dois filhos, Jannifer, de 18 anos e Gustavo,com 12 anos.